terça-feira, 30 de setembro de 2008

Não se acha mais




RAZÃO DE VIVER

O que impede você de acabar com sua vida nesse exato momento?

Essa foi uma pergunta que me foi feita por um senhor anônimo na internet. Sua coragem, sua ousadia, me desarmou. Me senti despreparado para responder tal questão.

Mas, essa é uma questão primordial. Deveria ser feita ao menos uma vez por ano, com todas as pessoas do mundo.

Pra que viver, se não há sonhos, se não há esperança, se não há cores, expectativas, ideais, propostas, ou mesmo ilusões...?

Quando Coisas Pequenas não desenhou nada dentro da sua vida...

Quando suas cores simplesmente não estão em você...

Quando, mesmo cercado, você se sente sozinho...

Olho pela janela, e não vejo muita coisa. Minhas janelas quebradas, ainda não arrumadas.

E eu, me apego a uma vontade de que minha vida seja tomada por um mínimo afago de Coisas Pequenas...

Porque pior que tê-lo atrapalhando com pequenas distrações

É não tê-lo de forma alguma.

Ultimamente, tenho problemas para dormir. Logo eu, que dormia tão facilmente, agora me sinto com sorte se consigo repousar por 3 horas seguidas. Minha cama, nesses dias, é como um inferno retangular.

Logo, vejo que estava cego. Perdido em minhas idéias ridículas, esqueço como Coisas Pequenas nunca saiu do meu lado. O simples fato de agora estar com sono é uma prova disso.

Minha casa parece ser um segundo lar desta entidade. Olho para meu pai, e vejo que ele daria tudo para conseguir apenas andar sem sentir dor. Olho para minha mãe, e sorrio com sua felicidade em conseguir, simplesmente, comer.

E olho pra mim.

E... olho pra mim.

Olhem pra vocês também. E, sem demora, vão notar como Coisas Pequenas rabiscou algo aí do lado. Pra bem, ou pra mal.

É só prestar atenção...




(Obrigado, Débora, por dar vida de uma forma simples a um devaneio criativo meu chamado Coisas Pequenas)

Nenhum comentário: