segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Corrigindo um erro





GRANDE ENGANO



Vias estranhas
Caminho que se pode perder
Luzes intermináveis
Que ofuscam
De formas incontáveis
Grande desfazer

No meio desta avenida
Entre ambos os sentidos
Mão e contra-mão
Alguém que não me dá ouvidos
Quero que elas fiquem
Não ia suportar sua partida

A primeira é altiva
Brinco em dizer
Rio do seu jeito de diva
De cima do seu salto
Parece sempre dançar
Clarão que vem do alto
Por onde passa seu andar

Tem o sorriso escancarado
E se veste graciosa
Mas quando lhe contraria
Sua boca é impiedosa
Enxame de agulhas
Em quem a tenha encarado

Mas não tema esta figura
Pois o que é mais marcante
É que ela chama a alegria
Na sua forma mais pura
Mesmo que ela não saiba
Que o vazio crepitante
Criado por tal tendência
Não tem mais onde caiba

A segunda quase não se enxerga
Escondida
Aonde não se brilha
Parece se lamentar de uma ferida
Sinto pena de sua cara amarga
Vejo-a quase como uma filha
Que faltaram pais
Ou melhor
As mãos de tais
Em seus longos cabelos

Ela sempre teme
Um final que não se sabe
Quando lhe é mencionado
Percebo o quanto treme
Como se tudo tivesse acabado
Queria poder dizer
Que o acabado não se formou
Para que ela pudesse entender
Tudo o que se passou

Pois ela se ocultar
É quase um crime
Faz falta no mundo
E nisso não me confundo
Um riso que anime
Como o desta infante
Que tende a se afastar
Até mesmo nesse instante

Menina e mulher
Ambas entre os caminhos
Desta avenida escura
E iluminada
Um evento paradoxal
Não combinam em nada
Mas dançam de forma igual
Passos sicronizados
Me indago se achara
Aquilo que tanto procura

Falo no singular
Pois não existe confusão
Ambas as pessoas
São a mesma combinação
Menina que some
Mas sorri timidamente
Mulher que consome
E dança sensualmente

Só agora receio
Meu grande engano
Não se pode falar de uma
Sem que outra entre no meio
Vendo ambas em uma só
Sinto algo que emano
Que me retira o pó
De meu interior
Só pode ser o tal de amor
Que todo me desarruma

Cuido da menina
Que vem me abraçar
E vejo a mulher
Nos saltos que são altar
E amo sem impasses
Todas as suas faces

Um comentário:

Anônimo disse...

De todos que amei, nunca alguém me definiu tão bem! De todos que passaram, nunca ninguém quis conhecer a "menina atrás dos saltos"! De todos que me quiseram, nunca nenhum vai saber como eu te amo e como te quero! Brigada por existir na minha vida, por fazer eu querer ressucitar a "menina ingênua que sempre precisa de colo"! Brigada por me fazer querer ser alguém melhor! TE AMO MAIS QUE MUITO! =.D