terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Conversa pra gato dormir




Eu não posso ter gatos.

Gatos são meus animais de estimação favoritos. Eles tem muito a ver comigo. Eu gosto de cachorros, mas eles são muito dependentes. Gatos não. A arrogância deles me fascina. É como se eles estivessem permitindo você de viver junto com eles. Veja que petulância... uma bola de pelos fofa como essa agindo como se mandasse no pedaço.

Também partilhamos da curiosidade. Gatos estão sempre alerta para com o que acontece ao seu redor. Parecem sempre estar buscando algo novo. Um barulho, por menor que seja, é o suficiente para atrair a atenção dos felinos.

Não posso negar que também compartilhamos de uma característica nada honrosa: a preguiça. Não tem coisa melhor que esticar em algum canto que seja e dormir umas boas horas de sono. Ainda mais grudado em alguém.

Mas, no fundo, gatos são carentes. Para um estranho, para alguém que não convive, eles podem parecer ignorar sua presença, podem parecer não gostar de companhia e nem fazer questão de alguém em volta. Mas, basta dar tempo ao tempo, conviver com a peça, que logo o bichano se mostra extremamente necessitado de atenção e cuidados. Você nem precisa pedir pra fazer carinho: ele mesmo já vem sozinho e pula em suas mãos, suas pernas, colo, e se enrosca por lá mesmo.

Esse é um escrito bem besta. Não tenho nenhuma poesia em mente. Nem um pseudo-conto. Só mais uma reclamação.

Eu não posso ter gatos.

E como aquelas coisinhas fazem falta. Me sentia realmente entendido com eles. Sempre em busca do seu espaço. sempre em busca de saber o que está acontecendo. Eternos filhotes, que se divertem com as coisas mais insignificantes. Que chegam sem meias palavras e se enroscam em alguém que sentem que podem confiar.

Acho que no fim, escrevo isso para aqueles que gostam muito de algo, mas não podem ter. A vida é feita das coisas pequenas, dos pequenos detalhes. Bobeiras que enchem o dia de diversidade. Cores esparsas que só fazem diferença para nós mesmos.

Nossa aquarela particular.

Na minha, sinto falta de uma cor de gato.

Eu não posso ter gatos.

O que falta na sua aquarela?

2 comentários:

Anônimo disse...

que gracinha amor! fica tranquilo intaum, já que vc num pod ter gatos, vo dexa de ser uma "cachorrinha" e vira uma "gatinha" pra vc cuidar...se bem que pela sua descrição, realmente tô mais pra gata que pra cachorra! rss
TE AMO!!! =.D

Anônimo disse...

A antepenúltima frase é divertidinha : )

Quando eu era pequena, tinha um monte de gatos, té que um dia meus pais resolveram levar todos embora.
Aí eu cresci e comecei a 'ter medo' de gato e meio que esqueci todas as lembranças de que eu tive vários gatos.