sábado, 20 de dezembro de 2008

Sem título (?)





SOMBRA

É fim de tarde. Aquele período aonde fica claro e escuro ao mesmo tempo. Aonde o sol começa a perder sua força, mas ainda emana aqueles resquícios de calor e luz.

Um jovem procura uma sombra. Ele anda a esmo por um parque, na frente da minha casa. Me indago sobre suas intenções. Já está tão tarde, e ele anda, senta embaixo de uma árvore, procura uma sombra, e depois levanta, e repete o processo.

Seu andar é curioso. É como se não tivesse destino definido. Ele anda de forma despreocupada, olhando para baixo, sem nem se questionar se algo vem em sua direção. Então, subitamente ele para, e se senta.

Como se os ventos o empurrassem, e ele se deixasse levar.

Eu fico ali observando por horas. Ele caminha a praça inteira, sentando em todas as sombras possiveis. Já é quase noite, e já não existem mais sombras: tudo está tomado pelo véu da escuridão. As únicas sombras, agora, são as criadas pelas luzes dos postes.

Estas parecem não servir pra ele. Com que de repente, ele para, e se abaixa, sentando no meio da praça.

E ele se encolhe, abraçando suas pernas. Como se quisesse se proteger de algo. Como se quisesse lamentar sozinho.

E isso me comove, de certa forma.

Desperto, então, de meus devaneios. Já não há jovem na praça. Na verdade, nem há praça.

Só existe eu e minhas lembranças.

Lembranças de um jovem que buscava ser acolhido em qualquer canto.

Minhas memórias mais escondidas.

E então, fecho a janela.

Nenhum comentário: