quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Soltos no paraíso



DESCRENSA


Ouvi dizer outro dia
Numa conversa entre anjos
Que todos nossos desarranjos
Geram apenas agonia

Ouvi dizer outro dia
Numa conversa entre anjos
Que só encontra a verdadeira alegria
Aquele que enfrenta a dor
Que é tão forte quanto cem marmanjos
Prontos pra lhe encher de pavor

Ouvi dizer outro dia
Numa conversa entre anjos
Que quando se ama vale a pena
Não tem como hesitar
Mas sempre há quem encena
Uma ópera que faz chorar
Quando o tal amor empena

Nesse mesmo outro dia
Na mesma roda de anjos
Me falaram "Não tema"
Que eu devia dar perdão
Pra quem foge de problema
E não podia achar bobagem
Aquela clara falta de coragem

Eu disse que achava complicado
Seguir este conselho sem igual
Estou por demais traumatizado
Nem mesmo a força angelical
Parece dar conta dessa descrensa
Será mesmo que compensa
Amar e rezar
Para que a dor não apareça
Ou na solidão lamentar
De temer que ela cresça

Então nesse dia
Vieram até a mim os anjos
E clamando por harmonia
Tocaram trezentos banjos

Nenhum comentário: